
É com muita alegria que receberemos a Comitiva Wanî Saí Keneya do povo Noke Koî, direto do coração da floresta da Amazônia Acreana – Aldeia Wanînawa, compartilhando com a irmandade um pouco da cultura Noke Koî com as medicinas da floresta, uni (ayahuasca), rome potō (rapé) e kambô.
Filho do antigo pajé e Cacique Ni’i Wanînawa, Shapo Wanînawa vêm se aprofundando nos estudos de suas medicinas tradicionais, e é também pesquisador dos romeyas (pajés) de seu povo, Romeya Poko Wanînawa e Romeya Tero Wanînawa.
Shapo é jovem líder espiritual de sua aldeia (Wanînawa), músico da floresta, estudante das medicinas, compositor de rezo sagrado Noke koî. Leva todo seu conhecimento de cura da floresta através dos seus cantos realizando cerimônias no Brasil e no exterior, apresentando a sua cultura.
Carla Kana Yawashahu estuda a espiritualidade com as medicinas da floresta desde muito jovem. Caminha, canta e reza ao lado de Shapo Wanînawa, seu companheiro, estudando a cultura Noke koî, assim como os cantos tradicionais na voz e violão.
Ela traz a força feminina, trazendo cura, magia e aprofundamento emocional e espiritual.
O povo Noke Koî realiza trabalhos muito profundos com as medicinas e trazem em sua ancestralidade uma energia de muita cura, magia, alegria e força da floresta!



